sexta-feira, 1 de julho de 2011

O PROCESSO CONTINUA

A maquete do cenário do espetáculo APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA ficou pronta. As cenógrafas Lívia Dourado e Marjorie Brilhante (aquelas que nunca fizeram nada em teatro, lembra?) fizeram um ótimo trabalho. No domingo teremos uma reunião com toda a equipe de técnica para discutirmos o cenário. Gosto muito de trabalhar desse jeito. Cada um assume um papel, mas todos participam do processo criativo. O que levaremos pra cena estará misturado com todos os olhares dos integrantes deste processo. Claro, sem perder a identidade daquele que criou determinada situação. Fiquei feliz com a maquete. É ótimo visualizarmos o palco, a cena, as entradas e saídas, os caminhos já percorridos pelas personagens.
Bom, a última loja que tentamos parceria para os figurinos não rolou. Fiquei sabendo ontem que a dona não quis fechar parceira conosco. Fiquei até aliviado, pois no fundo não tava curtindo as roupas daquela loja. Não senti firmeza no que vi, no que diz respeito ao espetáculo, claro. Não dá pra entrar na pilha, as coisas acontecem, simplesmente acontecem. Não tínhamos um figurinista pra esse trabalho. Eu e as meninas (atrizes) estávamos montando as combinações, mas ainda tava muito lento o processo. Hoje, uma amiga da UFRR me perguntou se eu não estava precisando de uma figurinista. Tá vendo? Nem sabia que ela desenhava figurinos e tava ligada em design, até costura! Enfim, tá com vontade de chegar junto. Convidei-a pra assistir ao ensaio de domingo e se ela curtir o trabalho, tá dentro. Depois coloco o nome dela e também posto a foto da maquete. É isso, o processo continua. Ele nunca pára!




Free counter and web stats

Nenhum comentário: