sexta-feira, 28 de maio de 2010

A VIDA TÁ CORRIDA!

E a vida tá corrida...tô sem tempo! As tarefas da universidade estão bem atrasadas e eu não consigo de jeito nenhum colocar minhas leituras em dia. Ainda tenho dois livros pra ler até a outra semana, isso pra UFRR. Essas últimas semanas o trabalho me consumiu bastante. A Cia. do Lavrado conseguiu iniciar a sua I Oficina Livre de Teatro, que tá bacana, com um grupo de pessoas bem interessante. Realizamos a leitura do meu texto Apenas um Blues e uma Parede Pichada, lá no SESC e também foi muito legal. Os amigos compareceram e participaram do bate-papo após a leitura. Foi gratificante. Já existe um público de teatro aqui em Boa Vista e a Cia. do Lavrado já tem uma turma que não perde suas atividades. Isso é outra conquista nesses cinco anos de existência. Essa semana entregamos dois projetos para a FUNARTE. A circulação de Absurdópolis, que nos perdeo Aristófanes, texto meu e da Grazi, que colocamos no Artes Cênicas na Rua. Vamos ver se rola a nossa proposta. Queremos circular pelo interior do estado de Roraima, por Manaus, pela Venezuela e finalizando na República da Guiana. E colocamos no Myriam Muniz o Apenas um Blues e uma Parede Pichada. Vamos ver no que dá. Foi uma puta de uma correria pra escrever os projetos. Dessa vez somente eu e a Grazi e te digo, é um trampo pesado pra caraio, principalmente no momento de enviar, que a gente tem que corre atrá de xeros, preparar as três cópias do projeto e tudo o mais, imprimir fotos...mas valeu. E pra completar a maluquice, eu ainda mandei no mesmo dia o meu projeto pro Bolsa de Criação Literária. Coloquei lá a minha proposta literária. Quero escrever um livro de contos, aliás, já estou escrevendo, OS RESTOS DA HISTÓRIA QUE NINGUÉM ME CONTOU. Eu mudei o título esses dias. A ideia é criar contos a partir de obras de pintores renascentistas. Cavar os restos dessas histórias que ninguém nos conta, entende? Quando vejo uma tela daquelas fico sempre imaginando um montão de outras histórias. É isso. E não paro por aqui. Dou aulas de teatro pela manhã, todos os dias. Vamos começar a escrever outro projeto, um pra capacitação. Tenho aulas de violão e preciso treinar todos os dias. Tô na pilha de aprender mesmo. Ja tive umas cinco aulas e já tô com um repertório de 14 músicas. Não é mole não, é lição disso, lição daquilo, mas ainda bem que tô com o Gilson, que é um ótimo professor. E tenho treinado todos os dias mesmo. Os ensaios de A Farsa do Advogado Silva e Santos continuam. Todos os fins de semana, naquela pedreira de horário. Sábado pela manhã, até meio-dia tem a oficina da Cia. do Lavrado, depois de 14 às 18 ensaio. No outro dia, é o domingo inteiro no trampo. Bom, não tenho tido muito tempo para o blog, até mesmo porque a internet aqui em épocas de chuva fica uma piração total. Como é difícil de conectar. E elo visto não teremos banda larga tão cedo nessa terra. Mas tá valendo. Tá ótimo! Viver é bom demais.


Free counter and web stats

Um comentário:

Paula disse...

Olá,
O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
Abraços.