terça-feira, 2 de dezembro de 2008

SAUDADES


Ontem fui visitar a minha escola de teatro. Para a minha sorte estava rolando um espetáculo de término de período. Assisti A GAIVOTA, de Anton Tchekhov. Gostei muito do que vi. Pude perceber que a CAL, Casa das Artes de Laranjeiras, ainda é um dos melhores lugares para se aprender teatro. Vem gente do Brasil todo pra estudar lá. Queria ter tirado umas fotos, aliás, eu fui na escola com esta intenção, não tinha nem passado pela minha cabeça que haveria um espetáculo para eu assistir. Acabei que esqueci a máquina e de lambuja ganhei um puta espetáculo.
Hoje fui almoçar com um grande amigo, Paulo César de Oliveira, em Ipanema. O cara simplesmente é uma referência na minha vida profissional. Ele e uma outra diretora, Ticiana Studart, foram na verdade as pessoas que eu consegui fazer uma leitura simples do teatro que eu queria fazer. Se hoje eu busco viver de teatro todos os santos dias, foi graças a presença desses dois profissionais que eu tive a certeza do que eu iria fazer pro resto da minha vida.
Depois fui à praia. Ano passado peguei só chuva no Rio e este ano dei mais sorte. Hoje fez um baita de um sol e consegui dar um mergulho no fim do dia. Bom, agora vou ao cinema. Amanhã bem cedo eu embarco de volta e quero aproveitar a Cidade Maravilhosa até o último instante. Mas quer saber? Não tenho a menor vontade de voltar a morar no Rio. O Rio é lindo, mas Boa Vista é foda de bom.






Nenhum comentário: