sexta-feira, 8 de maio de 2009

MACONHEIROS E VAGABUNDOS

Boa Vista continua recebendo a visita de diversos artistas de rua. Maconheiros e Vagabundos como disse uma vez um certo jornalista da Folha de Boa Vista. Hoje parei no sinal com um desses. O cara arrebentou com os pinos. Eram três pinos. Simplesmente ele fez miséria! Um puta de um equilíbrio. Concentração que só se adquire com muitas horas de treino. O cara deve comer pinos, saca, pinos no café, no almoço e no jantar. Digo isso porque tô aprendendo a jogar bolinhas. Já sei jogar com uma. Pode dar risadas, mas jogar com uma é bem difícil. Lógico que já jogo com duas, três e agora com quatro. Tenho treinado todos os dias. Fiquei obcecado de tal forma que é foda largar as quatro bolinhas. Se me encontrar na rua pode me perguntar por elas, com certeza estarão comigo, no meu carro. Isso é trabalho. O jornalista viaja pra fora do estado pra fazer mestrado, doutorado ou especialização, e o artista, viaja mestrando, doutorando e se especializando na sua função. Não é tão diferente assim. Eu, por exemplo, preciso melhorar muito. A cada dia. E para me apresentar como o cara dos pinos, só com muito trabalho. Não posso fazer como ele, o que é uma pena, então vou dando meu jeito por aqui. Na sala de minha casa. A arte no nosso país sempre foi discriminada. Não é considerada como trabalho. O pior é que move uma boa parte da economia. Tem muitos recursos nas esferas pública e privada. Tem muita empresa ganhando grana com a cultura no nosso país. O que dira a PETROBRAS. Aqui no estado de Roraima o povo não tá antenado. Esses artistas que passam pela cidade todos os dias deveriam receber algum tipo de incentivo do Governo do Estado, sei lá, da Prefeitura, que seja. Eles trazem uma imagem completamente contrária da opinião do tal jornalista. No mínimo deveria ter uma casa que pudesse abrigar estes artistas de rua. Alimentação e moradia por algum tempo. Até os caras arrecadarem algum pelos sinais e seguirem as suas viagens.







Nenhum comentário: