sexta-feira, 29 de maio de 2009

TUDO MUITO ESQUISITO

As nossas piores ações nessa vida são justificadas com a nossa simples trajetória. Não temos culpa. Nascemos isentos dela. Apenas vivemos. Essa história de que podemos mudar o destino...que destino? Que porra é essa afinal? Não conseguimos mudar nada! Passamos a vida sempre voltando e nem nos damos conta dessa tragédia. Somos personagens de não sei quem. Hoje pela manhã, quando eu retornava de uma apresentação, eu dei de cara com uma cena muito esquisita. Quando fechei o portão da garagem, vi que o Carioca tava cheirando as folhas caídas do Jambeiro. Bem ao meu lado. Avistei uma bola preta se mexendo mais à frente e resolvi chegar mais perto. Era um gato, quero dizer, uma criança-gato. Muito pequeno. Estiquei a mão para ampará-lo e em seguida uma boca enorme de um Rotweiler arrancou o filhote de minha mão. Foi uma sharkabocanhada. Nem babou minha mão. O Lobão me respeita, não ia me morder desse jeito. Pulei em cima dele. Tirei o quase falecido de dentro de sua boca. O animal já tava pra descer garganta. O susto foi tão grande que na correria deixei o gatinho cair no chão. Lobão levantou as orelhas, colocou o ombro em prontidão e mirou concentrado. Só tive tempo de colocar a mão no rabo do bichano e zunir aquela bola preta por cima do portão. Não tive culpa. Até mesmo porque já nasci isento dela, lembra? Acho que exagerei na altura. Joguei alto demais. Olhei pela grade do portão e aquele troço preto não se movia. Todo espalhado pela terra, bem na beira da calçada. Fiquei um tempo percebendo o corpo dele. E bem mais depois, ele saiu todo desengonçado, como um bêbado em linha reta no meio-fio. Mesmo com a minha consciência pesada, mesmo sabendo que não tive culpa, não parei de pensar no vôo do bicho. E por ironia do tal destino, o meu alívio por ter quase matado o gato, foi me perceber radiante de felicidade quando vi o Lobão mastigando a cabeça daquela bolinha indefesa, que teve a infeliz idéia de retornar à minha casa. Destino? Mudar o destino? Porra nenhuma, o desgraçado já tava marcado pra desaparecer. O que é novidade pra gente, talvez já seja reprise faz tempo. Talvez em algum lugar bem distante daqui. Sei lá...é tudo muito esquisito, não acham?









Nenhum comentário: