sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

EU QUERIA TER UMA BOMBA, UM FLIT PARALISANTE QUALQUER...

hoje eu consigo compreender melhor e até aceitar o fato de que o estado de Roraima está completamente isolado de tudo e de todos, no que diz respeito à área cultural. Principalmente o teatro. olha, quando eu fiz escola de teatro no Rio de Janeiro eu aprendi com um dos diretores, que o legal mesmo é sempre que for possível eu procurar fazer teatro com pessoas bacanas. pessoas em quem eu confio no trabalho e que gostam de mim. não dá pra fazer teatro com gente mau caráter. e aqui tá cheio de gente assim, quer dizer, dentro das poucas possibilidades, por incrível que pareça, estamos recheados de artistas incompetentes, invejosos, engessados e que não tem amor pela arte. sério, de verdade, falta mais amor. o panorama é esse. gente que já tá aqui faz 30 anos e nunca fez nada pelo teatro. são inimigos do teatro mesmo. gente que já tá aqui, sei lá, uns 15 anos e se rebaixam a empregados dos que tem 30 por uns míseros trocados. uma humilhação. e gente que tem pouquíssimo tempo e que nunca teve voz, nunca deu opinião de nada em favor da mudança também estão lá, querendo de qualquer jeito um pedaço de um bolo estragado. ainda assim eu alimento esperanças de uma guerra nuclear. uma bomba que faça desaparecer o véu da ignorância da frente de alguns. dos mais puros, os que estão contaminados e nem percebem o risco. como dizia o poeta, eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer... não é uma visão pessimista minha, longe disso, continuo fazendo a minha parte, produzindo um próximo espetáculo. sempre com o pensamento no coletivo, hoje, muito mais no público. torço de verdade que o turismo seja produtivo em Brasília. mas tem um pensamento que martela a minha cabeça a todo momento, - esses caras tão num poço de merda sem fim... mas a Roda da Fortuna, que já falei dela por aqui, não pára de girar. mais cedo ou mais tarde o joio será separado do trigo. quando falamos de arte, isso é inevitável. não acham? vamos trabalhar, produzir e aguardar...

Free counter and web stats

Nenhum comentário: