quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

VAI VENDO...

Essas conversas de bar nos rendem sempre ótimas histórias. Hoje tomei cerveja com dois amigos aqui em Boa Vista. Um deles, dono de um jornal e o outro, um puta ator e produtor teatral. Esse cara dono de jornal parece a versão de Bukowsky da Amazônia. Imagina, só faltava o cara ser escritor. Se bem que ele trabalha com publicidade e escreve coisas ótimas. Conversamos sobre nossas escolhas profissionais. É muito bom trabalhar em horários alternados, sabe, não ter hora certinha pra trabalhar. Eu não cumpro esse horário da sociedade. Não trabalho de 8h. às 18h., entendem? Trabalho a qualquer hora do dia. Vou trabalhar no fim de semana. Trabalho de madrugada no computador. Trabalho sábado, domingo e feriado, mas posso me dar ao luxo de em plena quinta, à tarde, de dar uma pausa e tomar cerveja com os amigos. Isso que tenho em Boa Vista não tem preço. Nós estamos ganhando dinheiro com teatro. Acho engraçado quando sou apresentado em festas e as pessoas me perguntam o que faço, sabem, aquelas rodas de advogados, funcionários públicos, assistentes sociais, psicólogos, enfim, quando digo que vivo de teatro, dá até pra escutar os pensamentos das pessoas. O corpo fala também. Eles acham que sou um equivocado. E o engraçado é que vivo melhor do que muitos deles. Fazer o que? Nem meus pais acreditam que vivo de teatro em Boa Vista! É mole? Não é não, é a realidade. Mas já passei da época de tentar convencer os outros disso. Vou vivendo e trabalhando pra caralho e deixem que pensem que tô na merda, sem rumo e sem direção. Eles não tem nem idéia do quanto eu sou feliz assim. É, fazer pecinha dá rock sim. Como diz o Marcelo D2, Vai Vendo...






Nenhum comentário: