segunda-feira, 13 de julho de 2009

SEM TEMPO PRA PERDER

Tô pilhado! Acordei assim hoje. Essa semana é a derradeira, na próxima eu viajo com a Cia. do Lavrado pra Porto Velho. Vamos levar dois espetáculos de teatro de rua e ainda estamos tentando dar uma esticadinha em Ariquemes, que também fica em Rondônia. Vamos tentar apresentar os dois espetáculos nas ruas de lá. Tem um grupo de teatro naquela cidade que já se ofereceu em nos apoiar. Temos amigos espalhados por este Brasil. Na sequência, entraremos em cartaz em Boa Vista. Estamos fazendo o nosso melhor e te digo que o processo tá muito cavernoso. Queremos muito presentear nosso público com dois trabalhos bem legais. A maioria das pessoas não tem a menor idéia do trabalho que dá ensair um espetáculo. Acho que por isso que existem os cortes nos salários dos artistas daqui. Pensam que não devemos ganhar bem pelo que fazemos. Uma puta de uma desvalorização, isso sim. Volta e meia recebemos visitas nos nossos ensaios. Já disse aqui que ele é aberto. Quem quiser mostrar a cara, pode aparecer que será bem recebido. Não temos segredos, certo? Temos consciência de que contribuimos para o processo de formação de platéia deste estado. E não é de hoje isso. Desde 2005 que as nossas ações são pensadas pra isso. Desde 2005 estamos nas ruas com nosso teatro. Hoje mais do que ontem. E quando vejo a empolgação de um outro grupo em nos receber em sua cidade, penso logo nos artistas locais. Engraçado, por aqui as pessoas não se empolgam muito com isso. Se precisarmos da ajuda de artistas de teatro aqui do estado, estamos ferrados. Conto nos dedos os que nos ajudarão. Existe uma torcida de incompetentes, frustrados e egoístas que não estão nem aí pra coletividade. Os caras torcem contra a gente. Agora me diz, se nós somos um grupo de teatro do estado de Roraima, que produzimos regularmente, não era pra ser ao contrário? A torcida deveria ser a nosso favor. É um povo muito medíocre, que tá mais interessado em preencher cargos públicos na cultura, em se favorecer puxando o saco de outros, falo dos que se ajoelham pra conseguir uma bocada melhor por aqui. É vergonhoso. Sei que esse meu discurso não ajuda em nada na mudança de comportamento dessas pessoas com relação a gente, mas cara, o negócio aqui tá feio. E caguei pra eles todos. Já disse que somos um grupo de teatro e não um grupo de evangélicos, católicos ou qualquer outra religião. Não esperem da gente nada do que não podemos corresponder. Somos seres humanos e imperfeitos. E artistas. Quer saber, vou estudar meus textos, que hoje tem ensaio e a chapa tá fervendo, meu amigo. Não tenho mais tempo pra perder com essa gente. Já me renderam dois posts. É a tal história do limão, caiu um na minha mão e eu já preparo logo uma limonada pra geral. Não tem cabimento eu querer beber tudo sozinho, não acham?






Free counter and web stats


Nenhum comentário: