terça-feira, 31 de agosto de 2010

BEM LONGE DE MIM

o negócio é o seguinte, tem dias que simplesmente não dá. nem fudendo. sério, tem dias que as costas estão pesadas demais. que as cobranças da vida são quase fantásticas. como dizem por aí, tô no inferno astral. faço aniversário 10/09 e até que tá um paraíso e isso é que me assusta. será que esse paraíso que penso estar vivendo é a porra do inferno camuflado? é, porque muitas vezes as minhas certezas são a maior decepção. não sei...sou muito desconfiado. o bom é inimigo do melhor, já dizia alguém que se estrepou legal por esse mundo fast food e que se achando o tal, dividiu...isso é outra merda. outro dia tava conversando com amigos sobre campanha política. falávamos sobre os candidatos à Presidência da República. alguém disse, acho que foi a Kelly, que o médico mata na hora e que o professor mata paulatinamente...vai aos poucos exterminando o seu aluno. lógico que ela não falava de todos os professores, mas fiquei com isso na cabeça até hoje. trabalho na eduação desde 2000. dou aulas de teatro faz 10 anos. e creio que ela estava certa. hoje ouvi um educador, ou melhor, um cara que se acha educador, incitar um grupo de idosos contra um grupo de jovens. olha, depois o povo diz que ninguém respeita os idosos, mas é claro! se o cara que desempenha o papel de educador não respeita nem um pouco um outro educador, que trabalha com jovens, que faz o mesmo trabalho que ele, então devo admitir que minha amiga tá certíssima. esse cara tá fudendo com tudo. ele se coloca numa posição de disputa e o que acontece é que a situação deveria ser completamente outra. nós, educadores, não devemos disputar uns com os outros, quem dá a melhor aula, quem segura por mais tempo o seu público...nada disso, temos que trabalhar de forma coletiva, igual ao teatro, solidariedade... mas ele não pensa assim. não fez teatro, com certeza não fez. é um boçal. que DEUS o tenha...bem longe de mim!







Free counter and web stats

Nenhum comentário: