segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

PAREI COM A FUMAÇA


Ontem resolvi parar de fumar. Mas fumei até o final da tarde. Diferente das outras vezes, não estou me levando muito à sério, pois se eu ficar com essa idéia muito fixa na cabeça, acabo fumando. Hoje, programei uma caminhada pra contra-atacar a sensação de abstinência que virá, aliás, já tá aqui, pois agora mesmo tô louco por um trago. Comecei a fumar com 15 anos e parei com 27, depois voltei aos 34 e de lá pra cá perdi as contas das vezes que parei e voltei. Hoje estou com 38, minha taxa de triglicerídeos tá elevada, meu peso não é o ideal e sinceramente, tô incomodado com tudo isso. Pôrra, tô cheio de coisa pra fazer e não seria legal se de repente eu ficasse impossibilitado de realizá-las. O teatro tá ocupando um tempo integral na minha vida e isso é bacana. Tenho textos pra escrever, textos pra revisar, textos prontos pra encenar, quero trabalhar como ator esse ano, quero realizar junto à Cia. do Lavrado pelo menos 04 espetáculos em 2008. Preciso estar bem pra tudo isso.

Outro dia tava lendo o livro do Mário Bortolotto, "Atire no Dramaturgo", que são os textos publicados em seu blog homônimo e percebi que o cara, aliás eu já sabia, bebe pra caralho e produz muito. Não sei por que, mas a sua produção tá sempre atrelada a muito álcool e a impressão que dá é de que o cara precisa dele pra produzir. Já conheci outras históris de caras que tem sua vida atrelada ao consumo de álcool e drogas e que produz também. Temos o caso de Bukowsky( ou BukowSCHIN)), que bebia pra caralho. Comecei a escrever em uma época em que eu consumia tudo que é tipo de droga. Se me falasse que ia "dar onda" eu caía dentro e foi uma época em que produzi bastante, mas quer saber, já não tomo drogas (álcool também) mais de 11 anos e continuo produzindo. Às vezes tenho crises e acredito que preciso de algum vício para despertar a minha capacidade criadora, mas é tudo balela. A minha capacidade criadora acorda comigo. Está na minha decisão de realizar algo novo de verdade. Tô falando tudo isso por causa do tabaco. Eu adorava fumar um cigarrinho enquanto escrevia. Mas foda-se! Quando sentir abstinência, vou pegar um livro pra ler.

Nenhum comentário: