domingo, 2 de agosto de 2009

PRÉDIOS ASSOMBRADOS

Nem me atrevo a contestar que o prédio histórico, tombado, que funciona o Centro de Cidadania Nós Existimos não tem assombrações. Já escutei muitas histórias na beira de rio. Muitos anos atrás um monte de freiras habitavam aquela construção silenciosa. Eu acho que eram freiras, pelo menos foi a história que ouvi. Tinha até uma capela. Imagine só que sinistro! Me parece que funcionava onde é hoje a lanchonete. Acho que é por isso que nada dá certo por lá. Tá carregado pra diabo. Muitas reinvindicações controladas foram desepejadas ali. Segredos cabulosos arrancados em nome da fé. Uma tortura, se pararmos pra pensar. Vocação... O fato é que eu mesmo já vivi algo esquisito lá dentro. Uma vez, eu tava na sala da Cia. do Lavrado, conectado, só pra variar, e acho que eram oito da noite. De repente a luz acabou! Sério, coisa mais previsível em qualquer filminho americano, mas ali era real. Saí batido do prédio. E quando eu passava por aqueles corredores intermináveis, apagando todas as luzes do prédio, sempre sentia nas minhas costas uma energia, um peso, uma sombra, uma coisa qualquer que eu não via, mas que eu tinha a certeza de que estava em meu encalço. Muito doido! O pior é que quando eu fui pro carro, me lembrei que tinha deixado as chaves lá dentro. Fiz todo o percurso terrorível com as mesmas sensações estranhas nas minhas costas. Contestar? Porra nenhuma, o bagulho é cruel mesmo. Pode acreditar.








Free counter and web stats


Nenhum comentário: