quinta-feira, 2 de outubro de 2008

RODRIGO MEBS. CADÊ VOCÊ CARA?

Ei, eu sou rato de blog sim! E daí? Não pensem que se trata de um hábito de pessoa desocupada, que não é. Faço coisa pra caralho. Encontro sempre tempo pra visitar alguns blogs. São sempre uns cinco por dia e na maioria das vezes os mesmos. Deixo pra entrar em pelo menos um blog diferente por dia. Leio tudo. Não descarto nada, biografias, poesias, textos teatrais, fregmentos de cenas, micro-narrativas (é separado?), desabafos, enfim, leio uma pá de palavras por dia.
Hoje encontrei uma pérola no blog do meu amigo Edgar Borges, tem aí ao lado o link, Crônicas da Fronteira, um texto de primeira do poeta Rodrigo Mebs. O Rodrigo é uma cara foda, escreve pra porra.
Ei, Rodrigo, não fique chateado por eu publicar aqui, falou?

Pouco me lixando



meu verso é lixo


e recolho pelo chão da sala


pelo piso da cozinha, atrás dos móveis


por debaixo dos tapetes


em meio a restos de tão pouco


montanhas e mais montanhas de ainda menos


nas prateleiras não há nada, leve o quanto quiser.


minha rua é um deserto


a vizinhança é o meu peito aberto


cravado de balas e migalhas de biscoito


estou sempre convidado a beber meu chá das oito


que às cinco é outra droga, algum esterco tipo oriental


e das seis às sete pratico yôga e me perco no quintal.


eu sou meu próprio eco, meu reflexo no espelho


é quando a deus mais me assemelho


eu sou meu lar


doce e amargo endereço, qualquer lugar


sou eu mesmo a qualquer preço


respiro meu próprio ar


eu sou meus versos, sou todos os meus lados


meus passados passos reciclados


-prazer, me chamam rodrigo!


eu sou tudo que trago comigo


e não descarto por puro romantismo.


sou mesmo isso


sou meu mais nobre e repugnante monte de lixo.




rodrigo mebs (em versão orkut)





Um comentário:

rodrigo mebs disse...

chateado eu? fico lisonjeado! tem mais aqui: http://frutafarta.blogspot.com Abração!