quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ESTATÍSTICAS DO SEXTAS CRÔNICAS

Fala, meu povo! Obrigado pela curiosidade e leitura do blog. Eu mudei o processo de estatística dessa página e desde 08/07/09 mais de 1069 leitores curiosos chegaram até aqui. Alguns acho até que são os mesmos, pois acompanho os locais e tem sempre vários estados repetidos. É só clicar na figura verde do contador ao final de cada post e acompanhar. Muitos chegam através do site da Cia. do Lavrado. Sei que vocês não curtem deixar comentários, quem costuma comentar por aqui é o meu amigo, Edgar Borges, jornalista e um puta de um escritor; a Cora Rufino, que faz arquitetura e é uma baita de uma atriz (pena que abandonou o ofício, perdemos muito com isso), alguns amigos do passado que resolvem entrar na referida página e deixam um alô! Enfim, de acordo com as estatísticas são mais de 200 acessos por mês. Bom, fico muito feliz por isso. Sou um escritor indisciplinado e completamente desorganizado e praticamente o que escrevo nem publico, a não ser por aqui. O único texto teatral que consegui levar pra cena foi O ÚLTIMO DIA, que conta a história de Paulinho, um usuário de drogas e tem a participação de alguns personagens que circulam por seu meio alucinado. Tive um projeto aprovado na FUNARTE - Fundação Nacional de Artes, o texto se chama APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA, a minha menina dos olhos, vivo modificando essa porra, mas ainda não consegui colocá-lo em cartaz. Primeiro, devido ao acúmulo de atividades da Cia. do Lavrado e depois porque falta uma atriz pra fazer esse trabalho. Aqui no estado de Roraima não tem muita gente disposta a encarar a pedrada dos ensaios, principalmente quando falamos da vida de outsiders, ninguém quer se expor, mas acredito que em 2010 eu coloque este (ou esse, eu não consigo acertar nunca essa diferenciação) espetáculo em cartaz. Tenho três textos registrados na Biblioteca Nacional, um deles é o que já mencionei acima, inclusive apresentei ele no I Festival de Teatro da Amazônia, no tempo em que os artistas de Manaus estavam abertos para outras propostas, hoje, a coisa por lá tá feia. Entrou grana, saiu a excelência artística. Tudo por dinheiro. Enfim, nesse caminho tortuoso, ainda tenho um livro, que não consegui publicar e até tentei pela Lei de Incentivo do Estado de Roraima, mas fui censurado. Talvez o publique em 2010 com recursos próprios. Ele se chama O DESGASTE DO TEMPO NOS DENTES, e fala dos nossos dias sem chances. Vejam vocês, censurado...eu? Quem me acompanha sabe que não exalo nenhum risco à sociedade. Bom, além dos leitores do Brasil, ainda conto com a leitura de muita gente de fora, como Portugal, que tá sempre na área, EUA, que também marca uma presença constante, França, Rumânia, Espanha, Venezuela, Itália e Alemanha. Eu acho que o povo do exterior tá ligado porque eu tenho uma amiga aqui que é adepta ao Couch Surfing, a Grazi Camilo, uma puta de uma atriz da Cia. do Lavrado e que já tá de passagem comprada pra fora do extremo norte, que merda, né, tamos na merda! Ela divulga o meu blog na página dela. Agora, vamos deixar de conversinha fiada e mergulhar na produção!
Beijocas a todos!!!




Free counter and web stats

2 comentários:

Cora disse...

Pois é. Gosto de ler blogs, e claro o seu está nos meus favoritos!

Acredito que a censura é um atraso nas manifestações artísticas.

A não ser que vc escrevesse textos preconceituosos ou ofensivos a uma cultura (o que não é o caso)a censura poderia talvez ser pensada.

Quanto ao convite... fico muito feliz com ele. Ainda estou vendo se dou conta dos compromissos não-teatrais. Tenho medo de furar com as pessoas de novo, entende?
Mas nada impede de umas figurações... numa peça da Cia...
hehehe

Bejos, Marcelo!

PS: Ainda tem muita manga caindo no seu quintal?

Edgar Borges disse...

Putz, tenquiu pelo elogio. tomara que 2010 seja o ano da big grandes novas conquistas.
abraços.