segunda-feira, 29 de junho de 2009

O BURACO



Cada um se recolhe do jeito que dá. Conheço gente que quando decide se isolar fica dias dentro de seu quarto. Tem muita maluquice por aí. Eu encho a geladeira de cerveja, compro cigarros e ligo o computador. Nada me tira de lá. Isso já é um hábito de garoto. Não vou mais lutar contra isso. Era exatamente assim com 19 anos. E um pouco antes também. Eu não tinha um computador, mas eu escrevia no caderno. Meus pais se desesperavam com isso. Eu simplesmente ficava completamente out. Já tinha passado da fase de mostrar o que eu acabara de escrever. Não fazia diferença mesmo. Dormia num quarto minúsculo, de empregada. Cama, armário e olhe lá... gostava do meu buraco, eu o chamava assim. Um dia eu tava trancado, de cara pra parede, pensando na vida, percebi que o quarto reclamava mudança. Comecei a colar papéis pelas paredes. Fechei uma. Depois a outra. Fechei todas. Parti pro teto. Era muita figura, variados símbolos da minha juventude eclética. Muitos ingressos dos shows do Celso Blues Boy, no Circo Voador, Rio de Janeiro. Eu colecionava isso. Tinha mais de 30. Só os shows do Celso, eu era fã mesmo. Não perdia um show dele. E o cara ainda manda bem pra porra. Outro dia, resolvi arrumar o quarto que costumo escrever. Passei o rôdo (^?) geral. Lembrei-me do meu buraco e em sua homenagem, eu arranquei todas as capas de meus CD’s e colei tudo no armário que tenho nesse quarto. Hoje, esse é o lugar que escolhi pra me isolar de tudo. Nem sempre tem cerveja e cigarros (é verdade, as vezes tem Vodka...), mas o computador tá lá. E cada vez mais é muito difícil me arrancar da frente dele quando eu decido viajar na minha solidão. Mas isso não é nada demais. Todo mundo faz isso, não é mesmo? Os veículos é que são diferentes. Quem não deve fazer é o cachorro, que não é ser humano. Apesar da minha convivência diária com quatro insistir em me dizer sempre o contrário. Falando nisso, vou colocar as fotos deles no armário do meu novo buraco. De certa forma, eles são meus símbolos também. Você discorda?














Nenhum comentário: