sexta-feira, 11 de setembro de 2009

GARGANTA IRADA - CONTINUAÇÃO

Entregador – Tão esperando visita?
Sônia – Visita? Que nada, esse aí é de casa. Deve ser o Marcão.
Felipe – Marcão trafica!

(Sônia e Felipe riem).

Entregador – Marcão Trafica? É um que só anda com uma jaqueta jeans surradona?
Felipe – Esse mesmo. Ele tá trazendo umas paradas pra gente.
Entregador – (desesperado) Porra, meu, tem outra saída nessa casa.
Sônia – Calma aí, gente fina, qual foi?
Felipe – Aí, tu não tá a fim de pirar? Então, o carinha tá trazendo umas paradinhas e olha, pode arrochar com a gente.
Entregador – Fica pra outra vez. Se for quem eu tô pensando, tô devendo uma grana legal pra ele.
Felipe – Pro Marcão? Não esquenta não. O Marcão é dez. É super tranqüilo...
Marcão – (grita) Abre logo essa porra, seus maconheiros.
Sônia – Calma, Marcão!
Felipe – Abre logo essa merda, senão ele vai ficar lá fora gritando. Vai sujar pra gente.
Entregador – (grita) Não! Cara, se ele me pega aqui eu tô fudido.
Sônia – Faz o seguinte, vai lá pra cozinha. Ele só veio deixar umas paradinhas com a gente e depois vai se mandar.
Entregador – Ta legal. Mas não dá mole que esse cara é o terror.
Felipe – Nós tamo falando do mesmo Marcão?
Marcão – Eu vou chamar a polícia, hein?
Entregador – Eu nunca que iria me esquecer da voz da morte.
(Felipe dá uma gargalhada. O entregador vai pra cozinha. Felipe abre a porta).
Felipe – Fala, Marcão!
Marcão – Fala é o caralho! Vocês me arrancam da cama pra me deixar esperando do lado de fora.
Sônia – (abre a porta) Pô, Marcão, foi mal. A gente já tá bebendo faz um tempo e sabe como é, a birita já foi pra cabeça. Perdemos a chave.
Marcão - Sacanagem, né, Rainha. Eu ia deixar essa poeira toda ali na porta! Cadê a bandeja? Só vou mandar uma pra dentro e depois eu vazo. Valeu?
Sônia – (Dá a bandeja) Tu é foda, hein Marcão. Sempre com pressa.
Marcão – Não posso deixar a clientela na mão, Rainha.
Felipe – Mas tem que tirar uma folga de vez em quando. Não acha?
Marcão – Felipe, o nariz desses play não tiram folga não. Aí, tudo aspirador de pó. Tão na maior pressão. Eu quero é faturar com eles.
Sônia – Tu tá parecendo com o cara do filme...
Marcão – Scarface! (mete o nariz)

(eles riem).

Marcão – Qual é a boa?
Felipe – Teatro e Show de rock.
Sônia – E piração total.
Marcão – Vão devagar com essa parada que tá barra pesada...
Felipe – Valeu, Marcão. Não quer mesmo sair com a gente?
Marcão – Fica pra outra vez. (mostra uma pistola) Hoje é sexta e eu tenho umas dívidas pra cobrar.
Sônia – Já tá assim é?
Felipe – Daqui a pouco vai aparecer morto num matagal desses por aí.
Marcão – É ruim, hein? Deixa eu ir que tô atrás de um entregador de pizza. O cara me levou 100g na semana passada e até hoje não pagou. Deixa só eu encontrar com ele, vai cagar pizza até pelo nariz.

(Felipe e Sônia se olham. Pausa. Marcão olha pra pizza em cima da mesa e um boné de pizzaria)

Marcão – Pediram pizza é?
Sônia – É...chegou faz um tempão...
Marcão – (pega um pedaço super quente. Desconfia) Tempão... sei... (pega o boné) acho que o carinha esqueceu o boné.
Felipe – Foi...saiu tão rápido que deixou o boné...
Marcão – Ei, Sônia, eu conheço você faz uns 15 anos, não é?
Sônia – 16, Marcão...
Marcão – Então...você não acha que tanto tempo...sei lá...não faz com que nos tornemos íntimos o suficiente pra sabermos quando um de nós dois mente?
Felipe – Mentira?
Marcão – Cala a boca, Felipe! Tô falando com a Rainha.
Sônia – (assustada) Cara, não sei, pra mim você não tá mentindo...
Marcão – Porra, não me sacaneia, caralho! Pela cara que fizeram, vocês conhecem o entregador, não conhecem? Esse bairro é um ovo!
Felipe – Que entregador cara...
Marcão – (pega a pistola) Já falei pra tu calar a boca! Aí, te conheço faz pouco tempo e detesto quando tu me liga cedo e diz pra eu tirar o meu rabo fedido da minha cama imunda, ouviu babaca? Minha parada é com a Rainha. De você eu cuido depois.
Sônia – Ei, Marcão, dá um tempo cara. Tu tá chapado, é isso. É só paranóia. Aí, é melhor tu sair fora, antes que a nossa relação vá pro espaço.
Marcão – (olha a pizza. Olha o boné. Olha pra dentro da casa) Sei não, olha, eu vou me mandar. Agora escutem o que vou dizer, se eu souber que vocês estavam escondendo o carinha aqui... aí, Rainha, sem consideração, sacou? E tu mané, vou te passar legal, entendeu?

(Marcão sai. Os dois caem no sofá aliviados)

CONTINUA NO POST ABAIXO









Free counter and web stats


Nenhum comentário: