quarta-feira, 25 de novembro de 2009

EM BREVE, JÁ FUI!

dar um tempo na vida no extremo norte não foi uma ideia ruim. tem amigos que insistem em me questionar, - porra, tanta coisa por aqui, você? por que essa fuga, seu babaca? nem adianta falar pros caras que não tive escolha. tem decisões que nós tomamos conscientes, mas vir pra Boa Vista, foi algo impulsivo, eu sei. depois disso, eu costumo dizer que faz parte dessa engrenagem maluca, que as vezes não me dá a oportunidade de avaliar os riscos. não me arrependo de vir pra cima do país, não me arrependo de catar uma experiência melhor pra minha vida, mas devo admitir que já deu. tô com os dias contados por aqui. o que eu precisava absorver, já deu. percebo que por aqui, o desenvolvimento, as coisas vão de devagar pra bem devagar...cara, essa é uma terra pra quem tá afim de se acomodar. o sistema aqui te joga a pensar assim. os que se tocam de que tem outras chances, em outros lugares, se mandam. outro dia discuti com amigos na UFRR, alguns amigos estavam revoltados que tem muita gente que vem pra esse estado, estuda, faz especialização, mestrado, doutorado e depois... e depois de alguns anos, se mandam. os caras falaram que esse povo tava errado. eu questionei. porra, se aqui não tá bom, o que nos resta a fazer? aqueles que não querem entrar no esquema, contra-cheque, bico fechado, condições péssimas de trabalho, sem nenhuma chance de ir contra o esquema, o que resta? Se mandar e se pulverizar em qualquer cidade grande por esse Brasil imenso. não questiono esses. aprovo. tô nesse barco. depois de conseguir o que desejo, não vejo outra saída, senão, pular fora desse estado. é melhor viver pulverizado em uma cidade grande, do que ser um deslocado em um cidade minúscula, que tem um monte de pares vendidos e que nem percebem que o grande esforço que fazem não os levarão a canto algum. desabafo pela cultura. pelo teatro. contra os inúteis. contra os vendidos. contra os que querem que tudo continue da mesma merda que está. por enquanto, são planos, daqui a pouco, não sei... serão outros horizontes...vou nessa, capital, vou pra manter minhas crenças na boa. vou pra alimentar a ideia de que ainda posso fazer coisas boas. vou nessa, sempre em busca da tal felicidade.




Free counter and web stats

Nenhum comentário: