quinta-feira, 16 de abril de 2009

MAIS UM POUCO SOBRE O PROCESSO DE TRABALHO DA CIA. DO LAVRADO

Bom, vou ter que repetir um pedaço. É, tem gente que pode não estar acompanhando. A história é a seguinte, a Cia. do Lavrado resolveu que seria interessante termos registrado o processo de criação e elaboração do texto, ensaios e tudo mais, deste nosso próximo espetáculo. Eu me ofereci pra isso. Não que não existam outros integrantes aptos pra realizarem este relato, mas é que eu fiquei com um puta tesão nesse troço. Gosto muito de escrever. Até demais, às vezes penso assim. Então comecei a registrar tanto no meu blog, este que você lê, no blog dentro do site da Cia. do Lavrado e também em um arquivo de word, mais detalhado. Que puta vivência. Este detalhado registro poderá contribuir para o processo de desenvolvimento de grupos que venham a surgir a partir de agora na cena teatral Roraimense. Não gente, nós não temos a pretensão de ensinar como se deve fazer, longe disso. Faço teatro desde 1990 e até hoje conto poucos livros, artigos e outras coisas, que falem sobre o processo de criação em teatro. Existe muita coisa sobre exercícios. A mesma repetição de sempre. Percebe-se a transformação. A rasgada apropriação. Por isso é que acho de extrema importância este processo. Principalmente para a Cia. do Lavrado. Isso tá na cara, não é?








Nenhum comentário: