quarta-feira, 15 de abril de 2009

TUDO MAIS

Tô cada vez mais enrolado na Universidade Federal de Roraima. E todo semestre é sempre a mesma coisa. Um monte de coisas pra fazer. A maioria sem um horário certo, sabem, é de manhã, de tarde, de noite e de madrugada. Meu tempo é todo tomado. Sem falar nas viagens. Só esse semestre já fui pra três municípios de Roraima, pra ministrar oficinas de teatro de bonecos na prevenção às DST/Aids, pra Bahia no encontro do ex-tinto REDEMOINHO e semana que vem vou para o Rio de Janeiro participar do V Encontro de Articuladores da Rede Brasileira de Teatro de Rua - RBTR. Eu confesso que até tento fazer melhor, mas não tem jeito, o desgraçado do acaso me pega legal. Já reprovei três vezes em Literatura Brasileira II por conta disso. Tô quase jubilado. Essa semana tô cheio de trabalho pra entregar. Na segunda já comecei não entregando o primeiro. Faltei a aula anterior pra trabalhar no roteiro do novo espetáculo da Cia. do Lavrado. Não dá pra me reunir em apenas duas horas, e aí acabamos trabalhando durante quatro horas sem parar. Não peguei o trabalho, não liguei pra ninguém. Dei mole mesmo. Na terça era pra apresentar um trabalho de pesquisa. A professora de Literatura Portuguesa pediu dez linhas de cada filósofo, pensador que ela indicou. Eram seis. Porra, não dava mesmo pra eu ir na biblioteca pesquisar. Eu pesquisei tudo na internet. Tô sabendo da vida dos caras, mas o fato é que não entendi nada quanto a execução do trabalho, se podia pegar na internet, por que então ela pediu que escrevêssemos dez linhas para cada filósofo? Com a caneta? Não fez sentido pra mim. Mas o conhecimento tá adquirido. Acabei entrando no MSN nesse dia e conversando com meus pais, e lá se foi mais uma disciplina sem trabalho. Hoje eu até consegui concluir todo o trabalho de Prática de Ensino em Língua Portuguesa, mas o maldito do cartucho colorido acabou a tinta. Isso depois de eu ter ido comprar o preto, lógico, tava funcionando o de cor. Na hora que coloquei o colorido, infelizmente não funcionou mais. Bom, meu óculos quebrou e precisei consertá-lo. Decidi fazer isso bem na hora da aula, compreensível, pois não enxergo nada sem ele. Aproveitei e fui soldar o óculos escuro. É, tava quebrado também. Eu uso muito o óculos escuro. Já me mandaram até procurar um psicólogo por causa disso. Já falei disso aqui. Tem gente que se incomoda com meu óculos escuro, acreditam? Pronto, como faltavam apenas uma hora e meia, avaliei que não iria dar tempo de ir à aula. Mais bomba. Pelo visto vou fazer esta faculdade em 6 anos. Quer saber, pra quem entrou na Universidade com mais de 37 anos, não dá nem pra esperar muito, certo? - Pressa pra quê, Marcelo? Disse isso uma amigo, que é músico e que também tá terminando o mesmo curso e entrou também com mais de 35 anos na federal. Pra alguns, devagar também é pressa. Não dá pra tumultuar minha cabeça desse jeito. Tenho uma pá de coisas pra fazer, é texto pra escrever, é texto que tô escrevendo, é espetáculo que ainda não tem nem a primeira cena e nem o texto. A estréia vai ser em Julho. Tenho blog pra atualizar, site da Cia. do Lavrado, o café pra tomar conta pela manhã, e que já começa a aumentar a sua frequência. Sem falar nas obrigações do casamento, que estão incluídas a casa e os cachorros. E toda a sorte e azar que eles carregam. Não o casamento, pera lá. Resolvi voltar pra casa e matar o tempo lavando roupas, a louça, os carros, os cachorros. É isso. Lavei geral mesmo. Logo mais devo ir ao teatro. Palco Giratório, um grupo, acho que de Santa Catarina. Vamos torcer que eu consiga lavar minha alma mais tarde durante o espetáculo, sim, porque molhada ela já tá mesmo. Tin-tin!









Nenhum comentário: