quinta-feira, 3 de julho de 2008

PAPO DE GARÇON

- tenho certeza que não vai passar disso.
- o patrão só queria mesmo é que nós recolhêssemos mais mesas.
- é. Não precisava colocar essas aqui no canto.
- hoje tem pagode?
- sei lá. Acho que sim.
- pagode aqui não rola.
- é até covardia em plena quarta. O patrão tá contra a gente mesmo.
- lá na peixada é que é legal. O couvert é melhor. Sabia que os garçons tem 20% de cada mesa?
- sério?
- no duro. O couvert lá é cinco reais por pessoa...
- assim também é foda!
- mas sobra mais pra gente.
- pra mim? Eu não trabalho lá.
- não, eu sei, é só maneira de falar. O que eu fico puta mesmo é quando temos que servir as mesas de outros quiosques. Eu aho que deveríamos ganhar também. Afinal de contas, eu é que tô ralando.
- não adianta, é acordo entre os patrões.
- e só eles é quem ganham.
(pausa)
Ei, menina, vai lá que é a tua mesa!
(pausa)
- Essa garota não tem jeito, fica aqui falando mal dos outros e nem lembrou de limpar a mesa para o seu cliente.
- deixa eu apagar esse cigarro.
- vou voltar.
- eu também, é o último trago. Porra, tu fuma rápido demais.







Nenhum comentário: