terça-feira, 1 de abril de 2008

ACORDA, PÔRRA! VAMOS PRODUZIR!




Primeiro de Abril. Dia da mentira. Antigamente uma pá de gente tentava enganar outra pá de gente. Pôrra, a vida parece que tá mais urgente, sei lá, ninguém mais tem tempo de mandar uma brincadeira dessas. É verdade, ninguém tentou me enganar. Vai ver é porque eu já tenho essa cara de enganado. Ou desenganado... Não fiz muito hoje. Ainda alimentei minhas obsessões. Tô no processo e sei que demora pra passar. Fazer o quê? Hoje entrei no blog do Chacal, um poeta do Rio de Janeiro, e li várias poesias. Não tenho o hábito de ler poesias. Não compro livros de poesias. Mas gosto de poesias. Não, não é brincadeira de primeiro de Abril. Gosto mesmo. Outro dia falei com um amigo meu que é poeta, o Francisco, e reclamei que nesta cidade as pessoas não tem o hábito de se reunirem pra falar de literatura. Eu toparia ler trechos de meus textos em uma roda de amigos. Eu toparia ler e ouvir poesias de outros amigos. Engraçado, Boa Vista tem um céu tão lindo, um clima noturno maravilhoso e nada disso acontece. Poderíamos até criar o hábito de um vez por mês lermos textos sobre um tema qualquer. Há muitos anos atrás, lá na Cidade Maravilhosa, existia uma revista que funcionava assim. Era bem underground e a turma lia mesmo. Todo mês vários poetas e escritores se reuniam e criavam uma pauta. Tinha uma turma certa, que sempre escrevia, mas eles também abriam para o público. Pôrra, tem muita gente no anonimato que tá afim de mostrar suas idéias. O lance era du caralho. Eu não perdia uma edição. Caralho, como era o nome mesmo? Puta de memória falha... Etcetera, é isso, esse era o nome da revista. A idéia era original. Hoje tem um versão eletrônica, mas não sei se é a mesma revista. Nem sei se são as mesmas cabeças. Vou falar com o Francisco e ver se ele topa fazer uma edição desta revista. Uma coisa super simples, no papel jornal e com distribuição somente na comunidade universitária. Só pra chamar a atenção desse povo que escreve e quem sabe funcionar como um grito de - ACORDA, PÔRRA! VAMOS PRODUZIR! Taí, não é que podia ser um nome bem legal?

Nenhum comentário: