sexta-feira, 4 de abril de 2008

OPS!


Começou o semestre e eu continuo no mesmo ritmo...aliás, eu sempre digo que vai ser diferente, mas puta que me pariu, é sempre a mesma coisa. Já tô até vendo, deixar pra estudar no fim do semestre, correr feito um louco pra conseguir nota, estudar várias horas todos os dias na biblioteca pra ter uma chance de não reprovar, perder várias atividades que vão surgir no fim do semestre porque preciso correr atrás do estudo...é isso. Esse sou eu.

Nunca vi universidade pra professor faltar tanto...dou um nó no meu dia pra tá na Federal e quando chego lá não tem aula. O professor viajou, a professora mudou de sala e não deixou a merda de um recado na porta, o outro vai pra aula e enrola legal...e eu deixo que me enrole, no fundo mesmo eu quero é passar. Sei que é um pensamento medíocre. Mas olha só, aprendi na vida que o lance mesmo acontece é na prática. A teoria é importante pra caralho, embasamento, essas merdas todas, mas não pratica não pra você ver?

Tenho asco dos comedores de livros. Melhor, tenho asco dos que disputam a atenção dos professores em sala de aula. Lembro que quando eu trabalhava em uma Casa de Acolhida para menores em situação de risco, na Tijuca, Rio de Janeiro, a minha coordenadora me pedia umas tarefas pra outra semana e só perguntava assim, - Marcelo, sabe fazer isso...? E eu respondia, - Sei sim, Teresa. Mas no fundo eu não sabia pôrra nenhuma. Passava o fim de semana lendo e me preparando psicologicamente pra encarar o desafio e olha, eu fazia direito. Depois a prática me tarimbava. Por isso eu digo, parem de puxar o saco dos professores!

O Reitor da Federal não deve tá nem aí pra falta dos professores, também, tem tanta obra pra ele vistoriar, quer dizer, tanto dinheiro pra ele contar. Ops!

Nenhum comentário: