sexta-feira, 4 de abril de 2008

HOJE EU SEI PORQUE EXISTE UM OUTRO DIA


Então, como disse o Chacal em sua poesia, eu fui procurar meus parceiros, aliados e focar. Já tinha uma idéia de um jornal e consegui colocar pra fora. Falei com o Francisco e o Tarsis comprou a idéia, a Eliz se envolveu e o Isack escutou tudo atentamente. Rolou. O lance é editarmos um jornal de tiragem única com muitas poesias, contos, crônicas, letras de música, texto, enfim, literatura. Reunimos em uma lista 10 pessoas. O maior barato foi que a maioria eu não sabia que escrevia. Esse é um dos propósitos, colocar a moçada pra mostrar a cara. Lógico, discutir literatura, promover dentro da UFRR essa intimidade que não existe, aliás, não existe nada! Culturalmente é zero! Pôrra, eu sou diretor e ator de uma Cia. de teatro, escrevo textos e às vezes coisas que se parecem com poesias, tenho um blog, estudo Letras/Literatura, tô dentro de uma estrutura institucional de formação de intelectuais, de formadores de opinião, caralho, eu preciso fazer a minha parte. Essa foi a minha motivação. Bom, marcamos pra próxima quarta a nossa segunda reunião. Os caras tão animados...

No fim da tarde fui pra Orla com a Tati e falei pra ela que eu achava que existem pessoas mais loucas do que eu. É verdade, por exemplo, eu proponho umas maluquices pras pessoas e elas topam. É o caso do jornal. E as propostas teatrais dentro da Cia. do Lavrado? Meu, esse povo é mais doido do que eu. Com certeza. Como a leitura é importante. Hoje eu não consegui mudar algumas coisas que sei que preciso mudar. Confesso que até tentei. Meu dia foi uma mistura de obsessões e redenções. Agora, tô aqui tranquilo. Certo de que nesse exato momento estou fazendo a coisa certa. Escrever, escrever, escrever...

Nenhum comentário: