domingo, 13 de abril de 2008

"EU QUERO VER O OCO"


Renato Barbosa e Cora Rufino

Foto: Ivan Rodrigues



Começou o inverno. E com ele a nossa temporada nas praças fica ameaçada. É verdade, ontem tivemos apresentação na Praça Mané Garrincha e o público mais uma vez nos recebeu muito bem. Essa praça é uma maravilha! Iniciamos o espetáculo às 20:10. A praça não estava tão cheia como na semana passada. O povo fica grilado de sair de casa no inverno. A chuva daqui não é igual ao Rio de Janeiro, por exemplo, que cai aquela garôa...não, por aqui cai é pé d'água mesmo. E não temos lugar pra nos protegermos. Com isso o povo evita sair quando o tempo tá, assim, nublado, como neste último sábado.

Quanto a apresentação, não tenho do que reclamar. Eu me divirto durante o espetáculo. O trabalho tá lá, redondo, poucas falhas, diante das nossas habilidades e do que nos propomos a fazer. Conseguimos êxito. Mas, não é o que algumas pessoas do elenco acham. Não posso acreditar que tem gente que vai fazer o espetáculo infeliz. Pelo menos foi o que ouvi. Sei que este blog é meu e eu escrevo o que eu bem entender, ( até mesmo porque ninguém lê esta merda mesmo ) mas vou poupar nomes. Vou preservar estas pessoas. Vou respeitar o momento de infelicidade delas. É foda, uma atriz dizer que precisa encher a cara pra conseguir fazer o espetáculo. Vai se fuder! O pior é partilhar essa maluquice com outro ator do espetáculo. Sem falar da falta de ética profissional, é uma imensa burrice. (pausa) Sei lá, talvez não seja burrice e sim imaturidade, falta de experiência e falta de prática em fazer escolhas certas em sua própria vida. É isso.

Tô afim de fazer outro monólogo. Desde O Último Dia, texto que escrevi e encenei durante o ano de 2004 todo, sinto vontade de fazer um outro texto. Talvez algo sobre Bukowsky. Com a direção de Renatão. Quero trabalhar mais. Não quero depender de outros pra estar em cena. Quero viajar pra festivais e sozinho ficará mais fácil. Vou terminar de fazer a revisão do último texto que escrevi, e aí começo a escrever este monólogo.

Esses dias tenho sentido vontade de encher a cara. Aliás, ainda nem sei porque ainda não o fiz. Talvez porque eu já saiba que eu vou adorar a sensação e vou querer fazer isso todos os dias e aí...fudeu!

Tenho ouvido muito Raimundos. Deviam fazer isso também.



Nenhum comentário: