terça-feira, 14 de setembro de 2010

APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA

No dia 09/09/2010 foi anunciado o resultado dos projetos contemplados do Edital Microprojetos Mais Cultura da Amazônia Legal e o meu projeto APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA foi contemplado. É o segundo prêmio que este projeto recebe. O primeiro foi a Bolsa FUNARTE de Estímulo à Criação Artística - Dramaturgia, em 2008, que fui contemplado para escrever o texto. Na sequência coloquei o projeto de montagem do texto na Lei de Incentivo do Estado de Roraima e fui comunicado pela banca avaliadora que eu precisava mudar meu texto para ser aprovado. Lógico que não mudei por causa disso. E não recebi o incentivo. E agora, a FUNARTE e a Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura contemplaram o meu projeto de montagem. O texto APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA foi escrito a partir de minha observação sobre um fenômeno que ocorre aqui no estado e que algumas pessoas daqui não gostam muito de tocar no assunto: o suicídio de jovens no estado de Roraima. Este projeto já estava engatilhado na Cia. do Lavrado, montaríamos com ou sem recursos em 2011. Fico feliz com o resultado, pois é bem melhor trabalhar sem correr tantos riscos. É isso.


Free counter and web stats

Nenhum comentário: