segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SERRA DO TEPEQUÉM (AMAJARI)

Graziela Camilo e Marcelo Perez (ao fundo)
Foto: Tatiana Sodré

Mais uma etapa da itinerância da Cia. do Lavrado foi cumprida. O espetáculo A FARSA DO ADVOGADO SILVA E SANTOS foi apresentado no sábado, dia 25/09, na Serra do Tepequém, que fica localizada no município de Amajari e no domingo, 26/09, no município de Pacaraima, que faz fronteira com a Venezuela. Foi uma ótima viagem. Saímos de Boa Vista no sábado, às 8h. e chegamos em Amajari às 10h. O evento da Secretaria Municipal de Saúde foi cancelado e resolvemos viajar assim mesmo, na esperança de convocar de porta em porta o nosso público. Este município tem apenas uma rua principal, a que corta a cidade. Fizemos uma reunião e decidimos subir à Serra do Tepequém. Ficamos sabendo que alguns ônibus de excursão haviam subido mais cedo e então partimos pra lá. Ao chegarmos, já iniciamos a nossa divulgação de porta em porta, em algumas cachoeiras próximas, nas pousadas, campings, abordamos as pessoas pelas ruas, enfim, distribuímos nossos folders pra um monte de gente. O espetáculo foi marcado para às 19h. Bom, até aí tudo bem. Quando escureceu percebemos que não havia iluminação pública para a realização do espetáculo. Os postes de luz são distantes um do outro e as luzes são fracas. Como praticamente não passa carro, montamos nosso trabalho no meio da rua, literalmente. Colocamos nossos dois carros um de frente para o outro e acendemos os faróis. Além dessa luz, contávamos apenas com a luz da lua. O público chegou aos poucos e muitos de carro e moto, que ao encontrarem aquele ambiente, trataram logo de posicionar os seus veículos e acenderam os seus faróis. Pronto. O circo estava armado. Fizemos o espetáculo sob a luz dos faróis dos veículos. Tivemos um público em média de 60 pessoas. Um público acolhedor, contente com a nossa presença, aproveitaram ao máximo o que tínhamos à oferecer. Na metade do espetáculo começou a chover. Ficamos preocupados e até pensamos em interromper o espetáculo, mas quando nos demos conta, ninguém havia ido embora. Fizemos com a chuva, que depois de +/- 15 minutos sossegou. Foi uma das melhores apresentações da Cia. do Lavrado. Uma energia maravilhosa que aquele público nos transmitiu. Ao término do espetáculo, recolhemos nosso material e quando nos demos conta, não havia uma viva alma na rua. Só a Cia. do Lavrado e a visão incrível do Platô, todo iluminado pelos raios do temporal que não caiu. Fomos lanchar, felizes com a inesquecível experiência na Serra do Tepequém. Não temos boas fotos, mas lembranças...

Free counter and web stats