quinta-feira, 23 de setembro de 2010

GARGANTA IRADA

tava relendo um texto que escrevi em 2008, logo após ao APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA, que se chama GARGANTA IRADA. que é um personagem de HQ e que fala das concessões que sempre fazemos, mas que nunca assumimos de fato. todo mundo faz concessões, não é mesmo? então, resolvi escrever sobre isso. é a história de dois escritores. a mulher trabalha para um revista de gente rica, dessas tipo CARAS, saca? tá cheia de ideias pra escrever um livro, e até que escreve, mas molda ele todinho de acordo com as argumentações da editora. o cara faz HQ. diz que não se vende por nada nessa vida, e amarga uma real exclusão diante do mercado, que hoje em dia só aprova as histórias em quadrinhos no estilo Mangá. eles acabam enchendo a cara e se fudendo com um traficante filho da puta, que também não faz concessões de jeito nenhum e sem pagamento...já viu...a merda fede legal. sempre lembro de alguns amigos meus, que estão enfurnados no emprego público, que mantém um discurso da tal peça maravilhosa que ainda vão realizar, do livro que nunca escreveram, mas que tem todo o enredo na cabeça e que no fim do mês estão lá...na churarascaria cara...sorrindo e enchendo o bucho e sem a menor culpa das linhas esquecidas no caderno, dentro de sua gaveta, ou em alguma pasta em seu computador. essa vida é muito filha da puta mesmo. sei que todos fazemos concessões, mas tem horas em que devemos esquecer de vez essa possibilidade, arriscar mesmo, jogar pro alto as nossas mais exatas razões...tudo pode ser mudado, não é? basta só insistirmos bastante na ideia. meu pai sempre me dizia, - Marcelo, se você trabalhar de verdade, insistir, não tem como dar errado, talvez não seja do jeito que pensou, mas com certeza vai ser de um jeito que te deixe mais feliz. tenho feito isso. tô atento àItálicos minhas concessões, lógico, tenho algumas, várias... mas não posso me queixar... na verdade, sei que erro mais do que acerto, de outro modo, é o tal do equilíbrio, que é inalcansável...tô feliz assim. a minha maior concessão é insistir em algo que todos pensam ser impossível e por mais que eu esteja bem, vivendo, todos estarão olhando com pena pra mim, - coitado, é artista...deve tá na maior merda...mas é legalzinho o que ele faz... é o preço, se você se importar com o que os outros pensam....







Free counter and web stats

Nenhum comentário: