quarta-feira, 29 de setembro de 2010

OBRA FARAÔNICA

caralho... tudo é política. hoje, principalmente. as eleições estão aí e o povo só fala disso. só pensa nisso. e os interesses estão em jogo. e as falsas necessidades estão na porta. e me observo o tempo todo. fico atento. é...quem tem boas intenções nessa época tá com a passagem comprada pra visitar o Chifrudo. nunca me envolvi com política no estado de Roraima. nunca fui pra rua levantar bandeirolas com medo de perder emprego. não tenho emprego. nunca tive. faço teatro. tô imune aos olhares dos políticos. passo despercebido. quando muito, sentem pena de mim. legal. melhor assim. não preciso deles pra nada. e com certeza eles nunca vão imaginar que eu poderia angariar vários votos pra eles. ficamos nessa punheta. eu anulo. e eles nada fazem pela cultura, muito menos pelo teatro. a sensação do momento por aqui é a construção do teatro do município. um teatro de 1.000 lugares. olha, sem me menosprezar, mas esse não é um teatro pro meu público. já pensou 200 pessoas dentro de um teatro com capacidade para 1.000? vejam bem, o município tem uma lei que regulamenta um festival de teatro e dança todos os anos. e isso desde 2003 ou 2002. nunca respeitaram a lei. agora partem para a construção de um teatrão. na boa, não pensaram em nenhum momento nos artistas de teatro do estado. e isso, de certa forma é até compreensível. temos muitos artistas de teatro vendidos. a minha modesta avaliação é que estamos cada vez mais fudidos. a construção do teatro será lucro para poucos. a manutenção...ninguém desejará esse pepino. vamos ter um elefante branco dentro do estado de Roraima. espero que eu esteja enganado. espero que eu possa, de fato, usufruir de algum jeito dessa obra faraônica.




Free counter and web stats

Nenhum comentário: