sábado, 29 de março de 2008

FALA SÉRIO, MARCINHA

Chegou a hora da Mostra. A I MOSTRA DE ESQUETES DA FETEARR. O pessoal de São João da Baliza chegou cedo. Na hora do almoço. E já foi a maior correria. Encontramos com eles na rodoviária e os levamos para o Totozão. Providenciamos a alimentação do almoço. Frango com baião, lá do frangão. No fim da tarde, eu e a Tati, levamos o lanche deles. Pão, refri, queijo e presunto. Cara, o tempo todo me lembrei de Manaus. Da péssima experiência que passei por lá no último Festival de Teatro da Amazônia. Nos trataram mal pra caralho! Me senti um bosta! Desde aquela época que venho falando pra todo mundo que não podemos deixar que a moçada do interior se sinta assim. E acredito que eles não estão se sentindo. Na medida do possível, estamos lá. Cara, esses moleques devem tá se sentindo bem pra pôrra, meu. Tão viajando, pra fazer teatro, com a turma...pôrra, eu também já fiz isso. É do caralho! Em Julho, vamos pra estrada também. Dez pessoas na Latrina. Vai ser bacana...É uma aventura fazer teatro. Outro dia a Márcia Seixas (jornalista daqui) perguntou numa entrevista pro Francisco, ator da Cia. do Lavrado, se dava pra ganhar dinheiro com teatro aqui em Boa Vista e ele, muito tímido, respondeu que não. Falou do prazer, essas coisas todas. Mas confesso que me deu uma vontade de responder a pergunta com outra pergunta. Pôrra, e dá pra ganhar dinheiro como jornalista nessa cidade? Quem me disser que dá é porque tá roubando de alguém...Meu, quem ganha dinheiro aqui é político e quem tá de frente nos setores de licitações dos órgão públicos da vida...fala sério, Marcinha...

Nenhum comentário: