segunda-feira, 3 de março de 2008

NÃO TEM MOLEZA!

Ei, esse disco é foda! E o título tem muito a ver com o que vou escrever agora.
Fugi da dieta. Tive uma recaída braba nesta segunda. Mas o motivo foi nobre, afinal de contas a Cia. do Lavrado fez três anos hoje. E além do mais, conseguimos registrar a FETEARR no cartório. Dito isso, aquele delicioso bolo de chocolate e aquele maravilhoso refrigerante não irão pesar na minha consciência. Bom, na consciência eu tenho certeza que não.

Nunca gostei de dieta. Na década de 80 e 90 eu tinha um corpo bacana, também... não saía da praia, corria nos parques do Rio de Janeiro, andava de bicicleta e vivia na farra. A farra desgasta muito o ser humano. Verdade, chegar em casa todo dia de manhã deixa qualquer um com o corpo atlético. Pelo menos assim era comigo. Minha alimentação não contribuía, mas como a quantidade era pequena...não tinha muito problema.

Minhas crises de abstinência deram uma trégua. Minha mente e o meu corpo, hoje, estavam bem melhores e quer saber, acredito que é por causa da ausência do tabaco e das caminhadas diárias que tenho feito. Andar é do caralho! hoje eu esqueci o pen drive e foi até melhor, pois pude refletir mais sobre minha vida e perceber alguns entraves que não estão permitindo o meu desenvolvimento. Andar é legal, mas tô louco pra correr. Tá vendo aí? Essa ansiedade ainda me mata.

O ensaio de hoje foi muito cansativo pra todo mundo. Mas é preciso segurar a onda e alguns conseguiram. O Francisco entregou logo os pontos. Não pode ser desse jeito. Faltam duas semanas pra estréia e esse é o momento mais crítico. Precisamos repetir trezentas milhões de vezes pra consertarmos pequenos detalhes. Detalhes que farão a maior diferença no resultado do trabalho. Nessas horas é que percebemos quem realmente tá afim de fazer teatro ou tá apenas dando um tempo. Teatro é trabalho como outro qualquer. Não tem moleza! Tô nessa já fazem 18 anos. É uma vida.

As músicas estão ótimas. O cortejo vai ficar do caralho! Um tremendo bloco de carnaval. Eu sempre quis montar um bloco aqui em Boa Vista. Já falei várias vezes com as pessoas, mas ninguém leva fé. Pôrra, nasci no subúrbio do Rio de Janeiro, em um local onde no carnaval era entupido de blocos. Bloco do vermelho e branco, bloco do azul e branco, bloco das piranhas, bloco do sujo, as alas do Caneco, da Fumaça, do Vagalhão, Funil, Barril, enfim, carnaval popular mesmo. Quem sabe no próximo ano, motivados pelo resultado do espetáculo A RETRETE OU A LATRINA, no qual tocaremos vários instrumentos, inclusive marchinas de carnaval, eu consiga convencer o povo de montarmos um bloco da FETEARR - Federação de Teatro de Roraima.

Nenhum comentário: