domingo, 9 de março de 2008

SUPERAMIGOS


Cara, falei com meu amigo Marcão. Por um momento passou um filme da minha vida num instante. A amizade com ele e com um outro cara, o Hélio, foi muito marcante na minha juventude. Pô, a gente rodava o Rio de Janeiro dentro de um fusquete, de vidro fechado e completamente enfumaçado. Aprontamos horrores...quer saber, não vou poupar histórias. Bebíamos todas e fumávamos todas mesmo. Era a época pra aquilo. E era divertido pra caralho. Tinha vezes que tínhamos ataques de risos, que pareciam que nunca mais iriam acabar. Estávamos sempre juntos. O Marcão, uma vez, quando o THE CURE esteve no Brasil pintou o cabelo de azul, se não me engano, e depois os três rasparam a cabeça, numa época em que o cabelo comprido era a onda. Era década de 80. Bairro de subúrbio. O povo ficou atordoado. Uma vez o Marcão foi preso em Minas Gerais. Foi mijar no canto da árvore, num lugar super entocado, mas quando ele terminou foi dar aquela tradicional balançada na pica e o guarda imediatamente o prendeu. Só podia ser um manja-rôla. Chegando na delegacia foi a maior confusão. Pôrra, atentado ao pudor? O guarda disse que se ele não tivesse balançado o pau não seria atentado ao pudor. Acreditam? Só por causa de uma balançada... Taí, essas e outras histórias que não saem da minha memória. O Marcão hoje tem dois filhos e o Hélio acabou de ter o primeiro. Que responsa esses dois vão ter que passar pra essa molecada. Se esses pirralhos soubéssem o que os pais deles já aprontaram... nossa, tô na maior nostalgia.

Nenhum comentário: