quarta-feira, 12 de março de 2008

SEM RESSENTIMENTOS

Finalmente a Federação de Teatro de Roraima está reconhecida juridicamente. Hoje peguei o número do seu CNPJ. Passeia a semana toda autenticando e reconhecendo assinatura e hoje dei entrada. E para minha surpresa o CNPJ saiu na hora. Que conquista! Foi um sufoco pra conseguirmos registrá-la, pois como não tínhamos um advogado, toda hora o nosso estatuto voltava para ser corrigido. E além disso, eu e a atendente do cartório não nos demos bem, quer dizer, na primeira vez que fui dar entrada caí na asneira de questionar um detalhe. A mulher me detonou. Passou a criar todos os tipos de empecilhos. Para conseguirmos o registro tivemos que ir dez vezes no cartório. Acredita? Teve uma vez , perto do carnaval, que eu resolvi conquistá-la, sabe como é, se não pode com eles, junte-se a eles. Entrei e fui direto ao seu balcão com um enorme sorriso no rosto, Então, tá animada pro carnaval? Feliz assim, com um tom conciliador e ela respondeu seca, De-tes-to Carnaval. Dalí pra frente joguei a toalha e vi que não ia ser fácil. Durante um tempo me senti como se estivesse caído da onda, como se tivesse levado um caldo, um caixote, como na gíria do mar. Chamei três pessoas pra me ajudarem, mas foi em vão. Só mesmo quando eu larguei de mão e não fui mais lá é que o registro saiu. Ontem eu voltei ao cartório e não tem como não olhar pra ela. Ainda bem que tô sempre de óculos escuros e dá pra disfarçar legal. Mas quer saber? O mundo dá muitas voltas, Boa vista é um ovo e um dia, tenho certeza que ela ainda irá precisar de mim. O que eu vou fazer? Vou rir muito por dentro, de satisfação e prontamente irei ajudá-la.

Nenhum comentário: