terça-feira, 4 de março de 2008

VIRGÍNIA, A LOUCA


Outro dia na pizzaria(ainda não tava de dieta) falamos demais, eu e o Renatão, de nossa amiga Virgínia, que hoje é uma respeitada Diretora de cinema no Rio. Lembramos de situações que só aconteciam com ela, de como ela era uma pessoa carismática... Quando ela chegava em qualquer ambiente, poderia ter mais de cinco grupos diferentes conversando sobre assuntos os mais diversos e ela era capaz, com a sua loucura, de participar de todos os grupos e o pior, sempre desestruturava tudo. Isso era muito legal. Era uma pessoa muito querida. Já imaginaram uma pessoa estar grávida de, sei lá, uns cinco ou seis meses e não saber que tava grávida? Essa era a Virgínia. O Renatão e ela foram as pessoas com quem eu mais tive afinidade na escola e que não por coincidência, são os únicos que eu mantenho contato até hoje. E o Renatão, eu convivo com ele...

Tô falando dela porque acabei de mandar um e-mail gigantesco pra ela. Contei minha trajetória aqui em Boa Vista desde o dia em que cheguei. Soube que tá dirigindo outro filme e fiquei amarradão pra assitir. Por uns instantes me deu saudades da época em que eu ia buscar receita médica na casa dela e ficávamos batendo papo de tarde. Adicionei-a no orkut e acabei por entrar na maior nostalgia. A partir da Virgínia eu fui parar nas comunidades da Rua Cardoso de Moares, da Rua Teixeira de Castro, do Bairro Bonsucesso, do Colégio Capitão Lemos Cunha, da escola Pedro Lessa, pôrra, muita imagem na mina cabeça. Fui dormir ontem às quatro da madruga e completamente entorpecido de imagens do passado. Uma overdose que tá refletindo no meu dia até agora. Tudo isso faz tempo pra caralho, mas parece que foi ontem... a propósito, a foto não é a Virgínia. É outra atriz encenando Maria, a louca, mas bem que poderia ser minha amiga...

Nenhum comentário: