segunda-feira, 3 de março de 2008

CENAS DO COTIDIANO

PESSOA - Puta que o pariu! Caralho! Essa merda só acontece comigo!
FÁTIMA – Ei! Dá um tempo aí, tem família nesse prédio, ouviu!
PESSOA - Dá um tempo é o caralho, cuida da tua vida!
FÁTIMA - Eu vou chamar a polícia, hein!
CARLOS – Minha amiga, eu perdi a chave da minha casa, vê se não me perturba!
FÁTIMA – Quer dizer que você está preso?
PESSOA – É... não consigo achar a minha chave, eu tenho uma reunião importante de trabalho e essa merda resolveu sumir logo agora!
FÁTIMA – Posso te ajudar?
PESSOA – Dá uma olhada aí pelo chão, talvez eu tenha deixado do lado de fora...
FÁTIMA – Não... por aqui não deixou.
PESSOA – Se a Gilda estivesse aqui, essa chave não estaria perdida. Ela sempre colocava a chave pendurada atrás da porta. Sempre muito organizada...
FÁTIMA – Sei... liga logo pra essa Gilda! Onde é que ela tá?
PESSOA – Se foi...
FÁTIMA – Você me desculpe, mas eu não sabia. Meus pêsames...
PESSOA – Quem te disse que ela morreu? Não, ela tá em Nova York. Nós terminamos.
FÁTIMA – E você ainda gosta dela?
PESSOA – Eu a amo!
FÁTIMA – Nesse caso, então, quem morreu foi você, não é verdade?
PESSOA – É assim que me sinto.
FÁTIMA – Olha, meu amigo, essa coisa de mulher eu entendo. Quer saber? Vai atrás dela! Não perde seu tempo. Eu ando nas ruas e vejo a solidão estampada na cara de cada Pessoa. A busca insaciável de sua cara metade. O eterno troca-troca que só faz misturar cada vez mais as peças. As pessoas não se dão à oportunidade de se conhecerem de verdade, elas não querem se mostrar, têm medo. Eu já passei por situação parecida. A minha mulher, hoje, mora comigo porque um dia eu fui atrás dela. E eu vou te dizer uma coisa, só se ama uma vez na vida e essa buceta eu não largo jamais!
PESSOA – Obrigado pela ajuda. Eu vou pensar no que você me disse, mas agora eu preciso achar essa chave.
FÁTIMA – Tudo bem. Olha, logo mais eu vou fazer uma reunião lá em casa, é aniversário da minha namorada, se você estiver sem fazer nada... dá uma passada lá no 505.
PESSOA – Pode ser.

Nenhum comentário: