quarta-feira, 5 de março de 2008

EU ERA FELIZ E NÃO SABIA...


Estou nostálgico esses dias. É verdade, cismei de atualizar meu orkut, que desde o dia em que o criei nunca mais o usei. Depois do esporro da Grazi dei uma geral e de lá pra cá não páro de encontrar velhos amigos. Cara, quanta recordação. Eu não sabia que eu gostava tanto do Bairro de Bonsucesso. Hoje, olhando de fora, de cima, eu percebo que o lugar era muito bacana. Tudo acontecia ali e nas redondezas. Todo mundo se conhecia. Dificilmente eu saía na rua e não cumprimentava alguém. Algo parecido com Boa Vista. Lembro que eu quis muito me mudar de lá. Era uma época difícil e que a mudança não adiantou de nada, pois minha vida ficou pior fora daquele bairro. Sei que é clichê, mas eu era feliz e não sabia... como me deu vontade de voltar ao passado, de colocar meu jeans e minha blusa hering branca, que eram meus uniformes e ir para o boteco debaixo do prédio pra tomar umas doses de conhaque com cerveja, ouvir conversa jogada fora por um bando de bêbados malucos. E depois que já estivesse bem alto, pegaria um ônibus até a Lapa e entraria no Circo Voador e quem sabe até assistiria um show. Comeria de graça os amendoins do sinhôzinho e ficaria à tôa, sentado no bar do Circo vendo todo aquele povo sem rumo, pra lá e pra cá, como no filme A Noite dos mortos vivos, só que com muito mais emoção.

Nenhum comentário: