domingo, 23 de março de 2008

PÁSCOA?

Páscoa. Não comprei chocolates. Não fiz questão de entrar nessa sintonia. Meu, não sou católico. Minha mãe dizia que eu era. Mas hoje eu acredito que pra ser alguma coisa de verdade você tem que se apegar à ela. Meus vizinhos estão na maior festa desde ontem. Viraram a noite e me parece que irão virar mais outra. Não, eles não me parecem religiosos. São festeiros mesmo. Em outras épocas eu estaria promovendo também uma reunião dessas. Eu passei o dia no Aqua Mak. Muita sombra, água e descanso. Precisava disso. Depois fui com minha mulher pra festa de um ano do Yago, filho do Renildo. O Renatão não quis ir. Disse que não tem a menor paciência pra festa de criança. Eu o entendo. Também não tenho muita paciência pra crianças. Não as destrato. Simplesmente me sinto inadequado pra me relacionar com elas. São surpreendentes. Sou sempre pego de surpresa e não sei como me livrar de certas situações. Por exemplo, lá no Aqua Mak um pivete cismou de conversar comigo. E aí? O pai ficou olhando e nem percebeu a minha inabilidade em manter um diálogo com o filho dele. Ontem na apresentação um outro pivete se aproximou dos cavalos cenográficos da peça e começou a mexer neles. Eu chamei a atenção, assim, numa boa, e o pai ainda fez cara feia pra mim. Foda-se! Ele tinha que ensinar ao seu filho de não mexer no que não é dele...então, como não sei se vou acertar, acho mais prudente nem me aproximar. É isso. Vou continuar a escrever minha nova peça. Tô empolgado com a história. E preciso aproveitar essa empolgação, porque sei que ela não irá durar muito tempo. Sou indisciplinado pra caralho.

Nenhum comentário: