domingo, 17 de janeiro de 2010

EÇA DE QUEIRÓS, ALMEIDA GARRET E OUTROS...

ganhei um Bukowski em dezembro. Textos Autobiográficos. presente de família. já falei disso por aqui. amo de paixão os presentes de minha família quando eles me pedem pra escolhê-los. comecei a lê-lo imediatamente. acabei por esses dias. que tristeza. que vazio. não queria mais que aquelas letras acabassem. é bom demais. adoro ler o que adoro. comprei cinco livros pra universidade. Literatura Portuguesa. comecei com Eça de Queirós. é legal ler coisas novas, mas não me motivo nem um pouco com a literatura oferecida na universidade. na verdade, é um saco! tenho pena daqueles professores. gostam mesmo daquilo. ou pelo menos nos dizem que sim. dos cinco livros comprados, não resisti e comprei mais três do Velho Safado. olha, vou ler os livros, mas de quebra alivio um pouco minhas ideias com um Bukowski, com um Voltaire, com a peça Urticária de minha amiga Verônica Diaz, enfim, é uma merda ler coisas obrigado. é uma merda ter que fazer um curso e seguir as escolhas dos professores. olha, nem sempre as escolhas deles me agradam, aliás, poucas vezes. acredito que a literatura oferecida no curso de Letras deveria ser mais livre. deveriam nos dar mais opções de escolha. até mesmo entre os mais chatos eu acredito que poderia escolher uns melhores. enfim, é tudo desabafo. vou chegar com os livros lidos e completamente embriagado pelas minhas escolhas literárias. vamos ver no que vai dar.




Free counter and web stats


Nenhum comentário: