sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

HISTÓRIAS DE PESCADOR


- que nada, hoje eu consigo fisgar um maldito.

- bom, todos os dias você diz a mesma coisa e só volta pra casa com a sacola vazia.

- mas de hoje não passa. vem comigo?

- não, obrigado, vou ficar aqui na cervejinha, regar um pouco mais o meu fígado, que tá louco de seco.

o pescador frustrado se embrenha no meio do mato. encosta no igarapé e fica por lá umas boas horas. quando retorna, seu amigo, já bêbado, lhe pergunta.

- então, conseguiu enganar os peixes?

o pescador respira fundo. olha pro saco vazio e diz:

- meu amigo, se eu te contar você não vai acreditar. eu tava lá, com a vara dentro d'água por mais de meia hora. foi quando eu senti uma tremida. mas não era uma tremida qualquer, era forte demais. firmei a vara nas mãos e puxei. parecia que era grande. soltei o carretel e a linha disparou pra dentro do riacho. eu não sabia o que fazer e então puxei com mais força. fui trazendo a linha na maior pressão e bem perto, consegui ver o danado. era enorme! nunca tinha pego um peixe daquele tamanho. o desgraçado lutou sem parar. não queria entregar os pontos. quando ele chegou quase na margem. vi uma sombra imensa se aproximando do peixe. fiquei assustado com aquele volume de água pra todos os lados. um peixe gigantesco, muito maior do que o que eu havia fisgado, sem a menor chance engoliu o meu pescado.

- sei... se eu te contar que meu fígado reclamou da cerveja quente, é lógico que você vai acreditar, não é?





Free counter and web stats


Nenhum comentário: