quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SIMONE

tava dando uma olhada na estatística do blog, sempre faço isso. é só clicar nesse link verde com o Ctrl pressionado. tem gente de Santa Rita do Sapucaí que passou por aqui. é em Minas Gerais. já estive lá. fiz uma peça de teatro naquela cidade mineira. na década de 90, bem no início. eu fazia parte de um grupo de teatro chamado Gang da Cidade. nessa época eu já vivia em gangues. inevitável. tínhamos dois espetáculos e viajamos pra tentarmos fechar algumas apresentações em Pouso Alegre. fomos num fusquinha 1969. o ano em que nasci. a ida foi genial. chegamos bem. fizemos os contatos e partimos pra esbórnia. comemoramos a vitória. finalmente iríamos apresentar fora do Rio de Janeiro. eu morei lá até meus 34 anos antes de vir pra Boa Vista. pintamos o sete. e outros números. foi bom demais. ficamos bêbados e felizes. ficamos simples. na volta, o Robson, que era o motorista e tava na maior ressaca, me pediu pra levar o carro. bom, eu também tava na maior ressaca. bebemos até às seis da matina. e pegamos a estrada às oito. bom, acho que ainda estávamos bêbados... não lembro. não deu nem pra embalar o sono. como sempre. peguei o carro. todo mundo insistiu. entramos na estrada e foi bacana. rimos das nossas sensações perturbadas. na primeira curva fechada, eu não tava ligado. era uma curva que enganava. sempre enganou. ela tinha um currículo de morte extenso. mas só ficamos sabendo depois. entrei. pensei que tava na boa. de repente vi a curva fechar com uma tremenda rapidez. entrou um caminhão enorme do outro lado. não deu pra evitar. nosso carro só deu uma batidinha de leve no caminhão. capotamos por mais de 10 vezes. parei com as mãos grudadas no volante. me levantei. saí do carro. sem nenhum arranhão. e vi o corpo da Simone numa poça imensa de sangue. tentei segurar a sua cabeça, mas não dava. tava boiando no vermelho. larguei. já tinha partido! fizemos amizade com os moradores dessa cidade, Santa Rita do Sapucaí. o acidente foi lá. é próximo de Pouso Alegre. depois que voltamos ao Rio, resolvemos apresentar em Santa Rita em homenagem à Simone. foi muito bom. depois da apresentação, estávamos empolgados. estávamos embevecidos. já tínhamos até nos esquecido.






Free counter and web stats

Nenhum comentário: