sexta-feira, 27 de junho de 2008

FIM DO DIA

Fiquei indignado com um vacilo meu. Fui pra Cia. do Lavrado, hoje à tarde, trabalhar num texto que escrevi em março deste ano. Deve ser o 5º tratamento que dou à ele. Cara, achei um monte de coisas pra modificar, criei novos diálogos, surgiram outras questões pra abordar. Tava no maior ritmo. E não sei porque, mas apaguei o texto. Eu tava digitando direto pelo pendrive e aí, fudeu. Lá se foram todas as anotações. Tudo que eu havia conquistado numa tarde, desapareceu com um simples toque no teclado. São acidentes que não deveriam acontecer, mas agora já era. Já conheço essa história. Vou terminar de digitar aqui e mergulhar no texto até de madrugada. Dificilmente acertarei todas as modificações, mas outras surgirão. O legal disso é que quando eu pego um texto pra fazer algum tratamento, assim, depois de um tempão de escrito, significa que vem história nova por aí. É como se fosse um esquenta, sabem? Vou curtindo a outra história e aí quando vejo já tô abrindo outro arquivo e inventando mais. Escrever diariamente tem sido uma das metas que tô conseguindo dar continuidade este ano. Já tô assim desde janeiro. Ou uma peça, ou um conto, ou alguma coisa bem pessoal, agenda, sei lá, o que der na telha. Já consigo dizer não pra tv. Nunca pensei que pudesse ver menos tv. E nunca passou pela minha cabeça ficar grudado tanto tempo no computador ou lendo um bom livro. São novos hábitos. O blog tem me ajudado bastante. Sei que tem uma pá de gente entrando aqui e me sinto com a responsabilidade de sempre ter alguma novidade. Eu sou rato de blogs. Verdade. Todos os dias eu entro em pelo menos três blogs. Acompanho o trabalho de dois artistas. Mato minha curiosidade, minha sede de aprender e de perceber novas formas, inclusive de promover o teatro. Essa tecnologia é muito bacana e facilita bastante a vida de quem escreve. Cheguei agora da Faculdade Atual e o encerramento da oficina foi incrível. Duas cenas de Teatro-Fórum, metodologia do Teatro do Oprimido. A discussão rolou legal. Depois teve um lanchinho gostoso. Admiro a Faculdade Atual por persistir na busca de novas metodologias, que acrescentem na formação de seus profissionais. Eles estão à frente. Em breve criarão um núcleo de pesquisa teatral dentro da Faculdade. Já ministro oficinas por lá desde 2005. E o resultado sempre me surpreendeu. Já falei tanto disso na Federal, mas por lá não acontece nada. Às vezes nem aulas. Me desculpem alguns professores, mas essas horas dá pra questionar a estabilidade desses profissionais engessados. É isso. Fico por aqui, até porque tô louco pra cair dentro do meu texto. A madrugada parece que vai ser longa...e amanhã tem faxina geral na sede da Cia. do Lavrado. Com direito a churrasco e tudo. Vai ser uma comunhão legal. Arrumar a casa para o 2º semestre. Preparar tudo para o próximo semestre deste ano. Como dizem por aí, - é nós na fita, mano! Meio escroto, mas vem bem a calhar.

Nenhum comentário: