quinta-feira, 19 de junho de 2008

IRONIA DA VIDA

Ontem quando eu voltava pra casa, vi um cara no sinal jogando bolinhas ao ar. Um artista de rua. Mandou bem pra caramba. Passou perto dos carros e recolheu algumas moedas do público. A maioria desses artistas são de outros países e estão de passagem pelo Brasil pra desenvolverem suas habilidades. Conheci um casal de artistas brasileiros, que hoje mora no Panamá, se não me engano, e vive bem lá. Fazendo arte. Esse mês, conheci outro casal, só que esses eram estrangeiros, e que estavam pela primeira vez no nosso país. Eles até fizeram uma apresentação conosco no Banquete Teatral. Estavam equipados. Um carrão da Venezuela, bonito pra caralho. Lap top. Não estavam de bobeira não. São artistas.

Tô dizendo tudo isso, porque me lembrei de um texto do jornalista Jessé de Souza, na Folha, no qual ele sentava o pau nos artistas de rua. Dizendo que são todos uns drogados e oportunistas. Tudo por causa dos sinais. Enfim, esses dois casais são apenas alguns exemplos de artistas que eu já tive o prazer de esbarrar em Boa Vista. Aquela história tradicional que diz que: artista é tudo viado, maconheiro e vagabundo, me parece que nunca foi esquecida.

Obs. Tem jornalistas aí que nem tem carro, uns são viados e muitos puxam fumo pra caralho.








Nenhum comentário: